Página Inicial
 
Info. Institucional
 Programas

     Museus & Cultura
     Grandes Rotas
     Ecoturismo
     Proj. Internacionais
 
Grupos de Trabalho
     Academia e Workshops
     Água e Rios
     Arméria
     Arte e Imagem
     Aventura
     Borga e Copos
     Formação
     Homepage
 
O Nosso Blog
 Parcerias
 Galeria de Fotos
 Videoclips
 Notícias

 

 

25 a 29 de Março  de 2012
Capitais Europeias - AMESTERDÃO

A Capital da província da Holanda do Norte é tida por alguns como a capital dos Países Baixos. Se em termos económicos e em dimensão demográfica não estão enganados, em termos políticos a capital é Haia (den Hague).
Aquilo que nos atrai em Amesterdão são os seus belos canais que lhe conferem o título de Veneza da Europa do Norte… para outros, o Red Light District ou os numerosos Coffee Shops também podem ser elementos de atracção.  Para outros… os Museus…
Mas sobretudo Amesterdão é uma capital jovem: um edificado tradicional norte europeu, um património preservado, e uma História muito interessante são orgulhosamente defendidos por uma população jovem, ciente do seu passado mas irreverente do seu futuro. Vamos aprender com os Holandeses ?
Nestes dias em Amesterdão, tentaremos compreender este aglomerado formado junto à barragem (dam) no rio Amstel, carregado da importância económica da Flandres (e da Liga Hanseática) e da Companhia das Índias Ocidentais, que acolheu muitos dos judeus fugidos à Inquisição ibérica de que se destacaram Espinosa e aqueles que viriam a especializar-se na lapidação e no comércio dos diamantes.
Visitaremos os canais, os Museus Van Gogh e Rijksmuseum, a casa de Anne Frank, uma fábrica de diamantes e claro a Red Light District ao longo das belas ruas de Amesterdão… Sabem andar de bicicleta ?
Encontro: Aeroporto de Lisboa       ???? de 25 de Março                                                   Final: o mesmo  ???? de 29 de Março
Tipo de Percurso: 5 dias a pé e de transportes públicos, na cidade e nos arredores
Dificuldade: fácil a médio (em cidade anda-se bastante a pé)