Página Inicial
 
Info. Institucional
 Programas

     Museus & Cultura
     Grandes Rotas
     Ecoturismo
     Proj. Internacionais
 
Grupos de Trabalho
     Academia e Workshops
     Água e Rios
     Arméria
     Arte e Imagem
     Aventura
     Borga e Copos
     Formação
     Homepage
 
O Nosso Blog
 Parcerias
 Galeria de Fotos
 Videoclips
 Notícias

 

 




8 a 14 de Abril de 2017
O Reino de Al-Andalus
           
Quando iniciou o seu processo de Classificação de Património da Humanidade, em 1984, Córdoba e Granada foram bafejadas. Quando recentemente os espanhóis elegeram as suas “7 Maravilhas” chamaram-lhe os seus 12 Tesouros da Nação e … Granada e Córdoba foram escolhidos.
O que será que tanto atrai nestas 2 cidades?
Talvez o exotismo do Sul, o contraste das civilizações europeias com as mediterrânicas, o Sol, a cor, a diversidade biológica da Cordilheira Baética e da Sierra Nevada…
Não nos será difícil encontrarmos uma boa justificação para visitarmos o Al-Andalus. Os Árabes encontraram aqui a sua Atlântida, os Espanhóis a sua unidade territorial ao derrotá-los.
Nós ficaremos mais ricos com o seu Património construído, mas ficaremos ainda mais enriquecidos com aquilo que a Natureza aqui nos saberá ensinar.
Litoral, Montanha, Património Árabe e Cristão, encherão estes nossos 7 dias de experiências inesquecíveis.

Encontro: Benfica      7:00 de 8 de Abril                                                              Final: o mesmo  21:00 de 14 de Abril
Tipo de Percurso: 5 dias a pé e de autocarro, na cidade e no campo                           Dificuldade: média pela distância de autocarro