Página Inicial
 
Info. Institucional
 Programas

     Museus & Cultura
     Grandes Rotas
     Ecoturismo
     Proj. Internacionais
 
Grupos de Trabalho
     Academia e Workshops
     Água e Rios
     Arméria
     Arte e Imagem
     Aventura
     Borga e Copos
     Formação
     Homepage
 
O Nosso Blog
 Parcerias
 Galeria de Fotos
 Videoclips
 Notícias
 

30 de Setembro de 2017 (1 dia)

DE MAFRA A TORRES VEDRAS

A paisagem saloia é muito rica pela diversidade de substratos geológicos e dos solos naturais, distribuídos por uma geomorfologia bastante irregular e que vai da falhas sobre calcários, as chaminés vulcânicas, os sedimentos recentes nos terrenos de baixa. No que respeita à ocupação do território, tradicionalmente tem-se feito agricultura, assente sobretudo nos terrenos de baixa mais férteis, mas por vezes também se fazem culturas de sequeiro encosta acima, com alguma produção de grão moído nos moinhos de vento tradicionais.
Mas uma visita a esta região não pode esquecer os fósseis (e que fósseis) nem a exploração da visão estratégica de defesa de Lisboa através da construção das chamadas Linhas de Torres. Vamos visitar alguns dos seus vestígios e fazer um agradável percurso na Serra do Socorro.

Encontro: Benfica junto ao C.C.Fonte Nova, frt Esc.Sec.Benfica          8:00                       Final: o mesmo          21:00 Dificuldade: fácil                                               Tipo de Percurso: 1 dia completo de autocarro e a pé (cerca de 8 Km)

 

 

 

.