Página Inicial
 
Info. Institucional
 Programas

     Museus & Cultura
     Grandes Rotas
     Ecoturismo
     Proj. Internacionais
 
Grupos de Trabalho
     Academia e Workshops
     Água e Rios
     Arméria
     Arte e Imagem
     Aventura
     Borga e Copos
     Formação
     Homepage
 
O Nosso Blog
 Parcerias
 Galeria de Fotos
 Videoclips
 Notícias
 

 

11

 

24 de Novembro de 2007

Monserrate e a Quinta da Regaleira

Se Sintra está reconhecidamente carregada de valores esotéricos existem lugares onde estes significados ganham particular magnitude.

Em Monserrate, um excêntrico milionário deu largas à sua imaginação construindo uma paisagem, um edifício e um jardim que reflectiam o seu ideal de beleza.

Na Quinta da Marquesa da Regaleira, o Monteiro dos milhões tentou de uma forma espectacular concretizar os ideais maçónicos representando-os numa construção a imitar o tempo do Império das Descobertas.

No entanto visitar estes dois Parques pode ser também um processo de aprendizagem da riqueza da flora portuguesa, não pelos endemismos de especial importância mas, sobretudo, pela diversidade e o exotismo de cada elemento introduzido. Para cada um deles quase se poderia fazer uma pesquisa acerca do seu valor mítico ou das lendas que lhe estão associadas. Uma visita? Ou um princípio de um projecto de investigação ?

 

Encontro: Estação de comboios de Sintra                                          10H00

Final: mesmo local                                                                                                 18H00

Tipo de Percurso: 1 dia completo com um percurso a pé ... e algo mais (cerca de 10 Km)

Dificuldade: Fácil